quinta-feira, 4 de abril de 2013

Estado garante ampliação do Programa Milho da Conab



O secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos (foto), em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia3, na Casa Civil da Presidência da República, negociou a ampliação do Programa Milho Venda Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o atendimento do rebanho pernambucano, duramente atingido pela estiagem prolongada. 

Ficou acordado que, entre abril e maio, Pernambuco irá receber 47 mil toneladas do grão, sendo 22 mil transportada por via terrestre e outras 25 mil por navios.
A parceria entre os governos federal e estadual dar-se da seguinte forma: a União entrega o milho em Pernambuco, nos municípios do Recife, Arcoverde e Petrolina e o Estado se encarrega de realizar o transporte para os dez polos de distribuição  localizados em Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Ouricuri, Floresta, Surubim e Bom Conselho.

A expectativa dos pecuaristas do Agreste Meridional é que esse milho saia do papel e chegue aos criadores para que os rebanhos sejam salvos, pois até o momento, somente alguns privilegiados tiveram acesso aos grãos da Conab.