terça-feira, 23 de abril de 2013

Coordenadoria da Mulher promove Fórum e conta com Eliane Simões em sua chefia



Na próxima quarta-feira, dia 24, a partir das 8 horas, será realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal, um Fórum Temático de Gestoras, viabilizado pela secretaria da Mulher do Estado. O Governo Municipal será representado pela Assistência Social, por meio da recém-criada, Coordenadoria da Mulher, que tem a frente a professora Eliane Simões.

O evento, que abordará o tema: “Informação e Comunicação Compartilhada”, contará com a presença da secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, e tem como objetivo discutir e planejar ações voltadas às políticas públicas direcionadas à mulher no Estado, numa ação descentralizada.

ELIANE SIMÕES - Desde que deixou a presidência da AESGA em dezembro último, Eliane Simões, que inclusive indicou a sua sucessora, Giane Lira, ao Prefeito Izaías Régis (PTB), vem se dedicando a formatação da futura Secretaria da Mulher de Garanhuns. A Pasta, que deve ser criada no segundo semestre, mas que por questões orçamentárias só funcionará oficialmente em 2014, terá o compromisso de Eliane em sua chefia.

Até lá, Simões chefiará a Coordenadoria da Mulher, órgão criado por Izaías para estruturar o trabalho da futura Secretaria e, certamente,  para acomodar Eliane no Governo, já que com sua reconhecida capacidade, dificilmente outros centros não requisitariam os seus serviços. Neste primeiro momento, a chefe da coordenadoria da Mulher vem trabalhando sem receber salário. A informação partiu do Prefeito Izaías Régis, por ocasião da inauguração das obras do novo estacionamento da AESGA, em evento realizado no último dia 10.