segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ações da Câmara viabilizam conquistas para o povo de Iati



A história de Iati registra que a ação dos vereadores daquele Município resultou numa série de conquistas para os iatienses. Diversas proposições efetuadas pelo Legislativo se tonaram em obras da Prefeitura em beneficio da população.

Mas os avanços não se restringem apenas ao atendimento do Executivo aos requerimentos dos vereadores. Alguns legisladores, como é o caso do atual presidente da Câmara, o vereador Aluízio Tenório Cavalcanti, o popular Nizo (PT) (de camisa vermelha na foto), tem em seu histórico parlamentar a viabilidade de obras físicas, a reforma da Casa Pedro César de Carvalho, sede do Legislativo Iatiense.

O vereador Nizo Tenório viabilizou as obras na legislatura 2007/2008, durante o segundo dos seus quatro mandatos conquistados. As instalações são aconchegantes e se diferem da maioria das Câmaras nas cidades circunvizinhas a Garanhuns. “Temos um auditório com capacidade para cem pessoas, um plenário digno, além de espaços para o Gabinete do Presidente e a Secretaria da Casa e sanitários”, apresenta o Vereador Petista.     

Ao lado dos vereadores Kekêta, Josélio, Sebastião Vitor, Alci, Ana de Luiz, Sebastião Tenório, Irmã Rosilda e Edjalbas, o atual Presidente - que foi eleito em consenso, viabilizam diversos requerimentos e aprovam leis voltadas a garantia de ações nas áreas de saúde, agropecuária, segurança, apoio ao homem do campo e principalmente abastecimento d´água. “O trabalho é contínuo e tanto os sete vereadores da bancada de situação, quanto os dois oposicionistas trabalham para melhorar, a cada dia, a vida dos iatienses, seja da cidade, do Quati, do Santa Rosa ou da Bela Vista. A nossa meta é trabalhar para o povo”, finaliza o vereador Nizo Tenório.