segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ricardo governa Saloá em ritmo de Campanha



Você lembra aquele ritmo frenético dos candidatos a Prefeito nas recentes eleições municipais?. É difícil esquecer, pois os candidatos estavam praticamente em dois lugares ao mesmo momento. A ordem era estar junto da população. Terminadas as eleições, os derrotados mergulham até chegar o momento certo de voltar à cena e os vitoriosos cuidam em Governar e por conta de uma desumana agenda administrativa, deixam em segundo plano o contato com o povão.

Mas em Saloá, o prefeito Ricardo Alves (PMDB) dá mostras que ainda está no ritmo de campanha. Sempre esta no meio do povão. Seja distribuindo peixes durante a semana santa; instalando os canos e tomando banho junto a populares depois de levar água para a Vila de Iatecá ou vibrando com os atletas, cantando com forrozeiros e entregando brindes, como geladeira, fogão e micro-ondas durante as comemorações do Dia do Trabalhador no Município.

O ritmo estabelecido pelo pemedebista nesse inicio de Governo supera até o de prefeitos tarimbados na política e que administram orçamentos cinquenta vezes superiores ao de Saloá, e vem chamando a atenção não apenas dos saloanenses, mas das lideranças políticas estaduais e regionais. Tanto que recentemente, a cidade recebeu a visita do secretário Estadual das Cidades, Danilo Cabral, que sinalizou a instalação de uma unidade do Detran no Município. “Onde se passa o assunto é o mesmo: nunca se viu tanta ação em um início de gestão municipal”, destacou o vereador de Saloá, Ronaldo Alves (PSDB), ao noticiar o inicio das obras de saneamento na Vila de Iatecá, em seu Blog.

De acordo com a assessoria do Prefeito, as próximas ações serão voltadas ao segmento esportivo, quando Ricardo viabilizará o Campeonato Municipal de Clubes Amadores e a implantação de um projeto esportivo/social voltado a crianças e adolescentes de 8 as 16 anos, nos mesmos moldes do Prefeitura Presente, de Garanhuns, desenvolvido com sucesso durante o governo de Luiz Carlos de Oliveira.

ÁGUA – A iniciativa do prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB) em levar água para a vila de Iatecá vem trazendo problemas políticos para o Padre Jorge (PTB), prefeito de Iati. É que segundo informações de populares, a fonte de onde a água vem sendo retirada para abastecer o distrito saloaense será (juntamente com outros dois poços), usada pela Prefeitura de Iati para abastecer àquele Município. O manancial fica localizado no território de Saloá, mas é arrendado por Iati, tendo inclusive recebido melhorias com dinheiro público nas gestões passadas. A ação esta prevista no Plano de Trabalho enviado pelo Padre Jorge ao Governador, quando serão investidos os recursos da quota-extra do FPM destinado a Iati pelo Estado. Agora a decisão desse imbróglio tem dois caminhos: o entendimento diplomático ou a judicialização do problema.