domingo, 26 de maio de 2013

Iati recebe mudas de Palma para beneficiar Pecuaristas



A Prefeitura de Iati, por meio da secretaria de Agricultura, recebeu nesta semana, uma carga com 20 mil mudas de Palma, do tipo ‘Orelha de Elefante’, para distribuição e difusão da cultura no Município.

A Palma é oriunda do Governo do Estado, por intermédio do IPA, e será distribuída junto a seis comunidades: Sitio Boi Branco, Bela Vista, Lagoa do Serrotinho, Trapiá, Poço do Cosmo e Retiro. Os Pecuaristas dessas localidades plantarão as mudas e terão que distribuir o produto oriundo do primeiro corte junto aos demais moradores das localidades atendidas.

“A meta é difundir a cultura e possibilitar que todos os criadores de gado do Município possam cultivar a Palma, que servirá de alimento para o rebanho”, registra o secretário de Agricultura de Iati, José Barros. A Prefeitura vai acompanhar todo o processo, desde a distribuição, passando pelo plantio e a doação do primeiro corte da palma produzida. 

SEMENTES – A demora na entrega das sementes por parte do IPA junto a Prefeitura de Iati foi justificada no dia de ontem, quinta-feira, 23, pelo Governo do Estado. Em contato junto a Secretaria de Agricultura do Município, o Órgão Estadual informou que a volta da estiagem vem dificultando a liberação das sementes. Segundo o IPA, caso volte a chover na Região, os grãos serão distribuídos junto aos municípios contemplados, dentre eles, a cidade de Iati.