terça-feira, 21 de maio de 2013

Iluminação com tecnologia LED destaca Garanhuns no Cenário Estadual



“Garanhuns será a primeira cidade do Estado a ser iluminada através da tecnologia LED”. A informação é do Prefeito Izaías Régis (PTB), que assinou na manhã de hoje, 21, a ordem de serviço para a implantação de novas luminárias nas avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa.

Pouco mais de 70 postes receberão o moderno equipamento, que será composto por quatro luminárias. Todo o sistema elétrico será reformulado, todavia os atuais postes deverão ser aproveitados. O Município vai investir, com recursos próprios, R$ 890 mil reais na Ação, que tem previsão para ser entregue no próximo mês de julho. A empresa responsável pelo serviço é a Lançar Construtora e Incorporadora Ltda. 

“O principal benefício da utilização do LED na iluminação pública é a sustentabilidade atrelada ao produto, com alta eficiência energética e baixo consumo, proporcionando uma redução que pode chegar a 75% em comparação com sistemas convencionais. Pela extensão do que vai ser feito em Garanhuns, o nosso município estará na vanguarda em iluminação no interior de Pernambuco”, explicou o secretário de Planejamento, Fernando Nunes. 

Para não deixar de lado o seu estilo de ‘dirigir olhando para o retrovisor’, o Prefeito lembrou, em entrevista veiculada na Rádio Jornal, que a atual iluminação foi implantada em 1975 e até os dias atuais não recebeu qualquer melhoria. Izaías também informou que o material retirado das duas principais avenidas da Cidade será aproveitado. “Vamos aproveitar as luminárias e instalar nas avenidas Caruaru e Simoa Gomes, onde utilizaremos lâmpadas a vapor de mercúrio”, registrou Régis, que finalizou disparando o bordão usado na campanha vitoriosa de Luiz Carlos (PDT) em 2008: “Deixe o homem trabalhar, que ele gosta de trabalhar e fazer as coisas”, registrou. (Na imagem de Arquivo, a Avenida Rui Barbosa depois da revitalização durante a Gestão de Silvino Duarte)