quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Izaías cumpre Agenda Positiva em Brasília e inicia obras na Cidade



O Prefeito Izaías Régis (PTB) passou todo o dia de ontem, 3 de setembro, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e no Ministério da Educação (MEC) para acompanhar os convênios e projetos para a educação de Garanhuns. Entre eles, os processos das construções de novas escolas, em que o município deve ser contemplado a partir de 2014, bem como os pedidos de mais ônibus para o transporte escolar, que estão em fase de análise.

Hoje, dia 4, os compromissos de Régis foram no Ministério da Saúde (MS) e no Ministério da Justiça (MJ). Nesse último, o chefe do Poder Executivo foi recebido pela coordenadora geral de Ações de Prevenção em Segurança Pública, Beatriz Cruz. O Prefeito solicitou informações sobre os programas Mulheres da Paz e Valorização Profissional e Promoção à Saúde do Guarda Municipal. A intenção do gestor é que o Governo Municipal, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e a Coordenadoria da Mulher, possam aderir aos programas – ambas as instituições estão em fase de preparação de projeto para envio ao Governo Federal.

No MS, Izaías Régis fez o acompanhamento dos projetos que estão em andamento – Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Academias da Saúde, ampliação de 7 Unidades Básicas de Saúde, bem como das construções de 3 novas unidades (uma delas tripla). O Prefeito ainda conseguiu a liberação da primeira parcela para a construção da UPA. ”Nós consideramos a viagem bastante produtiva, fomos em ministérios importantes e vimos que os nossos projetos estão em andamento. É assim que queremos governar Garanhuns, buscando recursos para melhorar a qualidade de vida de todos”, afirmou Régis.

O Prefeito Izaías Régis ainda visitou os gabinetes do senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB). O gestor retorna nesta quinta-feira, dia 5, da capital federal, e a partir da sexta-feira, dia 6, cumpre agenda administrativa no Palácio Celso Galvão.


REFORMA NAS PRAÇAS - As obras na Praça Campos Sales, no bairro Magano, e a Praça Dom Pedro II, no bairro Boa Vista, começaram esta semana na cidade. Desde fevereiro, o Governo Municipal vem trabalhando na execução de obras em praças públicas. Algumas delas já foram concluídas, entre elas estão a praça da Bíblia, a Souto Filho, Jaime Pinheiro e as Dom Moura I, II e III. 

MAIS RUAS COM PAVIMENTAÇÃO – E o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras, está executando obras de pavimentação no Loteamento Parque Alvorada e no bairro Severiano de Moraes Filho (Cohab I). 

De acordo com o Governo Izaías Régis, com a parceria dos moradores, a rua Gilvan Cláudio de Oliveira, no Loteamento Parque Alvorada, está recebendo, nos seus 300m, a pavimentação. Já no bairro Severiano de Moraes Filho, a Cohab I, as ruas Cantor Carlos Alexandre e Radialista José Marculino também estão contando com serviços de calçamento. (Com informações da Secretaria de Comunicação Social)