sexta-feira, 2 de maio de 2014

Irmãos são detidos com R$ 61 mil sem nota, Carro Roubado e Documento Falso

Três irmãos de Alagoas foram detidos quando passavam com um carro de placas clonadas pela BR-423, em Garanhuns. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) verificou que o veículo era roubado, o documento era falso e os agentes encontraram R$ 61,5 mil em bolsas plásticas. O dinheiro seria fruto do comércio de fumo, mas estava sem nota que comprovasse tal operação.

Os policiais descobriram que o carro tinha sido roubado em outubro do ano passado, em Carpina, na Mata Norte do Estado. Além disso, o documento fazia parte de um lote extraviado ou furtado do Departamento de Trânsito e indicava ser de um veículo do Recife, mas o chassi era do que trafegavam - o que configura crime de falsificação de documento público. Segundo a PRF, eles alegaram que esse carro era de um homem de Caruaru, com o qual haviam negociado e obtido aquela quantia.

O Motorista, que tem 42 anos, informou que o trio estava indo para Alagoas. Os outros dois ocupantes do veículo têm 25 e 31 anos. A Polícia Civil apreendeu o carro e o dinheiro e ouviu os três irmãos. Na sequência, obteve depoimento do suposto dono do veículo e do que teria vendido a este homem. Todos foram liberados para que não fossem cometidas injustiças, de acordo com a delegacia. Um inquérito deve ser aberto para verificar indícios de crimes. O caso ocorreu entre a tarde e a noite desta quinta-feira, dia 1º. (Com informações e imagem do G1 Caruaru)