sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Parceria viabiliza Construção de Cisternas em Escolas Municipais de Garanhuns


Dezessete Escolas Municipais localizadas na Zona Rural de Garanhuns passaram a contar com Cisternas com capacidade para 52 mil litros d´água. A ação é fruto de uma parceria entre a Federação Trabalhadores Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE); Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e a Secretaria de Educação. O objetivo foi viabilizar água potável aos alunos e profissionais que trabalham nas unidades de Ensino.

Depois de auxiliar nas construções, as máquinas e caminhões-pipa vinculados a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente agora começam a encher as cisternas visando o inicio das aulas. Os trabalhos já atenderam a 60% das localidades beneficiadas. A previsão é que no final deste mês todas estejam abastecidas. “Essa era uma grande preocupação nossa, a falta e qualidade da água. Aproveitamos o período de férias para antecipar a execução, para que não atrapalhasse o início do período letivo”, registrou o secretário João Paulo Sobral.


As escolas beneficiadas foram as seguintes: Eline Campos de Siqueira (Sítio Lajes) Deocleciano Monteiro Guedes (Sítio Brejo Grande); Abílio Camilo Valença (Sítio Papa Terra); Oscar Francisco da Silva (Sítio Cachoeirinha dos Franciscos); Batista da Esperança (Sítio Estivas); Virgília Garcia Bessa (Sítio Castainho); José Baia da Silva (Sítio Jardim); José Ferreira Sobrinho (Distrito de São Pedro); Antônio Adeildo Ferreira (Sítio Lagoa do Belamente); Manoel Correia Evangelista (Sítio Cruz); Antônio Alves Cavalcante (Sítio Mochila); Maria Aurineide Martins Aciole (Sítio Riacho Fundo); Ernesto Gueiros (Sítio Capoeiras); Anália de Souza Santos (Sítio Tigre); Salomão Rodrigues Vilela (Distrito de Miracica); Julião Capitó (Distrito de Iratama) e Francino Albino da Silva (Sítio Estrela).

NOVAS ESTRADAS RECUPERADAS – E após as chuvas do último dia 19, diversas estradas vicinais foram prejudicadas na zona rural de Garanhuns. Para equacionar os estragos e recuperar as estradas, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está com duas equipes distribuídas nas proximidades da Comunidade Quilombola do Castainho e no Sítio Bravos. “Estamos recuperando e nivelando as vias onde se faz necessário. As próximas estradas a serem contempladas são as que ligam os Sítios Jardim e Cruz com a sede do Município”, finalizou o secretário João Paulo Sobral.