segunda-feira, 1 de abril de 2013

Contas de Zé da Luz agitam política em Caetés e Garanhuns



A Câmara Municipal de Caetés notificou, por meio do Diário Oficial, o ex-prefeito José Luiz Sampaio (PHS), o “Zé da Luz”, para, se tiver interesse, apresentar defesa no processo de julgamento de suas contas de 2005 que foram rejeitadas no Tribunal de Contas do Estado.

Informações dão conta que o Humanista, que recentemente pôs fim a um mergulho iniciado logo depois da derrota para Izaías Régis (PTB), em outubro de 2012, já se articula para viabilizar a aprovação política das suas contas no Legislativo Caeteense. A meta é continuar com a ficha limpa para disputar a Prefeitura da Terra de Lula em 2016.

Segundo uma fonte do Blog, partidários do prefeito Armando Duarte (PTB) já se mobilizam para colocar água no chope de Zé da Luz e manter a decisão do TCE quanto a rejeição das contas do ex-líder político de Caetés. “Além da pressão política, estão sendo feitos vários contatos neste processo e de ambos os lados. Poderemos ter um natal antecipado”, chamou a atenção um político da Cidade.

Especulações dão conta que a rejeição das contas de Zé da Luz também são vistas com bons olhos por pessoas ligadas ao Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). É que também existe a possibilidade de que o Humanista possa vir a disputar o Governo de Garanhuns em 2016. Todavia, em contato com alguns partidários de Régis, os comentários gerados nas rodas políticas da cidade, não foram confirmados.