segunda-feira, 1 de abril de 2013

Eudson deixa o Executivo e agora viabiliza Projetos



O ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão (PSB), revelou ao Blog que não pretende mais disputar eleições: “minha carreira política acabou. Governar um Município 0.6 (de IDH) é muito difícil”, confidenciou Catão. Agora, o Socialista mudou do Executivo para o campo da viabilidade de Projetos.   

Antes mesmo de deixar o Governo de Palmeirina, Eudson foi eleito secretário Executivo da CODEAM, em dezembro de 2012, pelos prefeitos associados. O mandato dura até dezembro de 2014 e possibilita que o ex-presidente possa manter constante contato com Prefeitos das Cidades Agrestinas. Atualmente, Catão associa o trabalho na Comissão com ações de consultoria em projetos nas áreas de resíduos sólidos, segurança, saúde e de implementos agrícolas, quando articula contatos e viabiliza ações junto aos órgãos estaduais e ministérios do Governo Federal. 

Além de atuar no campo da consultoria, com destaque para ações no Ministério da Integração Nacional, o ex-governante de Palmeirina também vem difundindo as Parcerias Públicas Privadas (PPP), tidas por muitos como a solução dos problemas com Gestão Pública. “Atuamos junto a uma empresa paulista nos segmentos de abastecimento d´água, recuperação de INSS, iluminação pública e esgotamento sanitário”, complementa.  

No campo político, apesar de não estar em seus planos disputar novas eleições, Catão continua gozando de prestígio junto ao Palácio e se mantém fiel aos projetos do líder maior da Frente Popular. “Voto em Guilherme Uchoa para deputado estadual. O meu Federal será indicado por Eduardo. E para o Governo do Estado e presidência da República vamos seguir as orientações do Governador”, registra Eudson, que disse acreditar que o projeto “Eduardo Presidente” não tem volta. Se depender do trabalho de Catão, os planos de Eduardo não apenas avançarão, mas também serão cobertos de êxito. (Na imagem, Eudson em contato com o Prefeito de Iati, Padre Jorge).