segunda-feira, 1 de abril de 2013

Falta d´água faz Prefeito de Águas Belas pedir Socorro



O prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes (PT), esteve em Recife na última semana para pedir providências ao Governo do Estado em socorro à zona rural do seu Município onde há famílias que não conseguem cozinhar por absoluta falta d’água.

Antes, durante reunião na CODEAM, o Petista já havia compartilhado que em algumas localidades rurais, as famílias estão se alimentando com biscoitos, por não ter água suficiente para preparar outro tipo de alimento. Genivaldo também confidenciou que a água que abastece as escolas nos sítios é insuficiente para o preparo da merenda, já que a comunidade pega o líquido nos educandários para o uso diário. A cidade, de 40 mil habitantes, está sendo abastecida por 52 carros pipa que transportam água de Inajá e Garanhuns, a 100 km de distância.

O Prefeito que integra a direção da AMUPE, já havia enviado carta à presidente Dilma Rousseff pedindo ajuda do governo federal para socorrer o seu Município. Apesar dos baixíssimos índices, Águas Belas, com 18.5 milímetros, foi o Município com maior incidência de chuvas no Agreste Meridional nos últimos meses. Os dados são da Agência Pernambucana de Águas e Clima. Segundo a APAC, não há previsão de chuvas na terra governada por Genivaldo Menezes, nos próximos seis dias.