quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pesquisa da Globo.com revela que a Saúde é o serviço que mais Preocupa população de Garanhuns

O Portal da Globo.com na região, o G1 Caruaru, tem uma página exclusiva sobre Garanhuns. No espaço virtual, o internauta encontra notícias atualizadas sobre a Cidade e uma enquete bastante credibilizada, bem diferente das que são gerenciadas pelo sistema Blogger, quando o participante pode votar mais de uma vez.

Atualmente, o Portal traz uma votação sobre a ‘PREOCUPAÇÃO DO MORADOR’ de Garanhuns, e alerta ao internauta “vote no assunto que mais preocupa você na sua cidade”, quando o participante pode votar em 10 opções, que vão desde a saúde, passando pela educação, segurança, iluminação pública e até o orçamento.   

Diante da precariedade no atendimento disponibilizado pelo Hospital Dom Moura e apesar dos avanços apresentados pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) e pelo secretário de Saúde, Harley Davidson, a saúde em Garanhuns é o item que mais preocupa os moradores de Garanhuns. 28% dos participantes da enquete registram que esse é o principal problema da Cidade. A Educação vem logo em seguida com 24% e a Segurança com 16% e o saneamento com 9% são os assuntos que importam aos garanhuenses. Talvez por conta dos investimentos da Prefeitura no quesito iluminação, já que mais de 50 ruas receberão nos próximos dias a iluminação em LED, o cidadão garanhuense que participa da enquete da Globo.com não se mostra muito preocupado com o tema e apenas 2% cravaram o seu voto na opção.


Para conferir os números parciais da Enquete da Globo.com, clique em Mais Informações:
 PREOCUPAÇÃO DO MORADOR - Vote no assunto que mais preocupa você na sua cidade

SAÚDE - 28%
EDUCAÇÃO - 24%
SEGURANÇA - 16%
SANEAMENTO - 9%
TRANSPORTE - 6%
PLANO DIRETOR - 4%
ASSISTÊNCIA SOCIAL - 2%
ILUMINAÇÃO - 2%
LIXO - 2%

ORÇAMENTO - 2%