terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Prefeitura trabalha na Limpeza dos Poços que abastecem D´Água o município de Iati

A Prefeitura de Iati vem trabalhando na limpeza dos poços artesianos e tratamento das águas que abastecem a população do bairro Bela Vista e da sede do Município. Uma equipe de servidores da Prefeitura vem realizando as ações, que vão desde a limpeza dos poços, até a introdução de produtos químicos que purificam as águas.  

“O Padre Jorge nos solicitou e estamos adicionando produtos para rebaixar as impurezas e evitar o surgimento de bactérias. Além disso, estamos há cerca de 15 dias retirando todas as sujeiras e areia dos poços, com isso teremos a vazão dos mananciais ampliada”, explica Eugênio Silva, servidor da Prefeitura que coordena as ações.

O vereador Kêkêta vem acompanhado as ações de perto e ressalta que os serviços de limpeza dos poços não vinham sendo realizados há cerca de oito anos. “Estou acompanhando esse trabalho de perto. Destaco que limpeza desses poços praticamente nunca houve. Um exemplo é o Poço localizado no Campo Sujo. Temos informações que há oito anos colocaram uma Draga lá, tendo em vista a necessidade de melhorar a vazão daquele Poço num período de seca e de lá pra cá nada mais foi feito”, registrou o Parlamentar, que complementou: “nós colocamos uma Bomba de Sucção de resíduos e no Sítio Lourenço, mais precisamente no Poço 7, nós encontramos várias pás, baldes e picaretas, tudo dentro do poço. Retiramos esse material e estamos clorando estes poços para tornar a água mais pura”, pontuou o Vereador Kêkêta.