terça-feira, 19 de março de 2013

Encontro da GRE-AM sofre boicote de Sindicato de Professores



A Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM) realiza hoje, dia 19, das 8 as 13h30mim, na casa de shows Metroplaza, o I Encontro de Formação de Professores do Agreste Meridional, com o tema “Educação do Século XXI: A Escola promovendo Inovação, Conhecimento e Protagonismo”. O gestor Regional de Educação, Paulo Lins, coordena a realização.

O Evento tem um público estimado de 1.500 participantes, e oferecerá também uma apresentação cultural, mesa redonda e uma mostra pedagógica, onde serão expostos o trabalho e a criatividade das escolas da região em uma grande oportunidade de aprendizado através da troca de experiências profissionais.

Todavia, a inciativa da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional, sofrerá um boicote do SINTEPE/Garanhuns, organização que congrega os trabalhadores em educação no Estado. De acordo com Augusto Souto, coordenador regional do SINTEPE, o principal motivo do movimento é o reajuste do piso salarial da Categoria. “O Governo do Estado, que paga o pior salário para o professor universitário do Brasil, propõe 3,9% de reajuste para os professores. Isso é vergonhoso. É desvalorizar cada vez mais os trabalhadores em educação”, registra o Sindicalista, que vai além: “resolvemos convocar os professores para que não participem dessa Capacitação. Vamos boicotar o Evento para mostrar ao Governo do Estado a nossa insatisfação e indignação com relação a essa ação que o Governo pretende praticar”, registrou Augusto Souto.