quinta-feira, 28 de março de 2013

Campus da UPE Garanhuns promove Encontro de Linguística e Literatura



O Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns promove, de 13 a 16 de maio, o II Encontro Nacional e o I Internacional de Linguística e Literatura. As atividades acontecem no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e na própria unidade de ensino.

Na abertura, haverá uma conferência do professor doutor da Universidade de Coimbra, Carlos Reis, sobre "A poesia como canto ou o canto na poesia", além da apresentação de grupos de teatro. A programação do evento inclui também palestras, mesas-redondas, minicursos, dentre outras atividades.

A primeira edição do encontro, realizado no ano passado, reuniu um público de aproximadamente 400 pessoas. O evento oportuniza aos alunos ampliarem o conhecimento e dialogarem com pesquisadores da própria Universidade e de outras instituições convidadas.

Os interessados devem realizar a inscrição no blog do evento e preencher o formulário. As inscrições para docentes, alunos de graduação e pós-graduação e participação em minicursos seguem até o dia 30 deste mês de março e os preços variam entre R$ 30 e R$ 100.

Para quem quiser participar apenas como ouvinte as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril. Veja a programação completa e outras informações sobre o encontro no blog http://encontroocantodapalavra.blogspot.com.br/.