quinta-feira, 28 de março de 2013

Iati promove Encenação da Paixão de Cristo



A história milenar da Paixão, Morte e Ressureição de Cristo vêm tendo destaque no município de Iati. Numa inciativa da Prefeitura, e contando com a participação de voluntários da Cidade, o Espetáculo Cristo Conosco estreou ontem, quarta-feira, dia 28, no povoado Quati, sendo marcado pela aprovação dos espectadores.

Com 138 componentes e tendo todo o figurino produzido na Cidade, o Espetáculo tem a direção geral de Nininha França e chamou a atenção pela riqueza de detalhes, tanto nas cenas apresentadas, quanto no figurino de atores e figurantes.

O Cristo Conosco ainda reserva mais três apresentações. Hoje, a história da Paixão de Cristo será contada no distrito de Santa Rosa, distante 32Km da sede de Iati. Já na Sexta-feira Santa os atores se apresentarão na praça central da Cidade e no sábado, dia 30, será a vez da população do bairro Bela Vista acompanharem o talento dos jovens atores iatienses. As apresentações começam sempre às 20h. 

“Queremos agradecer ao Padre Jorge por acreditar no nosso trabalho e apoiar a cultura em Iati. Temos bons valores na Cidade e certamente ao longo do ano, outras apresentações serão montadas”, registrou a Diretora Geral do Espetáculo, Nininha França.