quarta-feira, 18 de junho de 2014

Zaqueu é o candidato de Izaías

O pré-candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) e o pré-candidato ao Senado, João Paulo (PT), prestigiaram o anúncio do postulante a deputado estadual do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), nesta quarta-feira, dia 18.  O nome indicado por Izaías e seu grupo politico foi o do vereador Zaqueu Lins (PDT). O Pedetista está no quarto mandato na Câmara Municipal e promete se empenhar na campanha para eleger Armando Monteiro para o governo do Estado e João Paulo para o Senado. Para a Câmara Federal, o prefeito vai apoiar o Jorge Côrte Real, que já exerce mandato no Parlamento.

Para Izaías Régis, o pré-candidato a deputado estadual Zaqueu Lins tem um perfil trabalhador e é um filho da terra. "Zaqueu vem para somar à pré-candidatura de Armando Monteiro. Eleito, vai ajudar muito Armando como governador", destacou o prefeito de Garanhuns. "Fui deputado estadual e há um clamor da população para ter um representante da cidade na Assembleia Legislativa. Aqui não tem uma imposição do Prefeito, mas uma escolha, através de pesquisas que fizemos, e Zaqueu foi o que mais se destacou", acrescentou.

O vereador Zaqueu Lins é ligado à Igreja Batista e, na última eleição municipal, em 2012, recebeu 2.862 votos, sendo o mais votado naquele pleito. O pedetista foi destaque nas eleições de 2004 e 2008, liderando o número de votos.

Entre as bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa, o pré-candidato a deputado estadual Zaqueu Lins destacou a Educação e Saúde. "Queremos levar uma unidade de UTI Neonatal para Garanhuns e do Instituto de Medicina Legal (IML). Esses centros vão beneficiar não só Garanhuns, mas vários municípios da região", frisou.

Armando Monteiro salientou que a pré-candidatura de Zaqueu qualifica a representação política em Garanhuns. O petebista citou ainda que o município tem a vocação de liderar a região no Agreste Meridional. "Zaqueu, você vai ter a responsabilidade de representar um município que tem a vocação natural de lideranças", afirmou.

Armando destacou o processo de escolha do candidato e a sistemática conduzida pelo prefeito Izaías Régis. "O Prefeito tem autoridade política para fazer as escolhas para ser justificada ao povo. O papel dele não é fazer como alguns fizeram, que apontaram o dedo e disse quem vai ser candidato a Governador ou a Prefeito. O papel do Prefeito foi de assegurar audiência a um amplo conjunto de pessoas que forma o conjunto político e que tem a capacidade de ajudar nessa construção", comentou o Petebista.