sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dados dos Servidores Municipais de Garanhuns serão enviados ao Tribunal de Contas



A presidente do Tribunal de Contas, conselheira Teresa Duere, assinou convênio com sete prefeituras de Pernambuco mediante o qual elas vão se obrigar a enviar ao TCE por meio eletrônico dados dos respectivos servidores públicos municipais referentes a aposentadorias e pensão por morte.


Os municípios conveniados são Garanhuns, Recife, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Itacuruba e Cortês. Comparecerem a solenidade de assinatura do Convênio, os prefeitos José Ivaldo Gomes (Cabo), Jorge Alexandre (Camaragibe) e José Genivaldo Santos (Cortês) e o vice de Caruaru, Jorge Gomes. O Prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB) enviou um representante.


Ao explicar as razões do convênio, a presidente declarou que o TCE vai enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa, assim que se encerrar o recesso parlamentar, propondo que o envio desses dados sejam obrigatórios por parte dos 143 municípios pernambucanos que possuem fundos próprios de previdência.


 Ela pediu a colaboração dos prefeitos para enfrentar o problema do déficit atuarial na maioria desses fundos, dizendo que se nada for feito para que eles se tornem superavitários os grandes prejudicados, no futuro, serão os servidores municipais.

INAUGURAÇÃO DA UPAE - E o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis estará presente na solenidade de inauguração da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UpaE). Régis recepciona o Governador Eduardo Campos e o senador Armando Monteiro já no aeroporto ‘Papa-terra’. De lá seguem para a sede da UpaE. A inauguração esta prevista para as 17h.


Dentre as especialidades oferecidas na Unidade, que já começa a funcionar a partir da segunda-feira, dia 29, estão: Alergologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia e Urologia, entre outras.

Quando estiver com sua capacidade de atendimentos integral, o que acontecerá gradativamente, a UpaE poderá disponibilizar mais de nove mil consultas por mês; 24 mil exames e com capacidade para realizar mais de 500 cirurgias eletivas. "É importante ressaltar que os pacientes serão encaminhados pelos PSF´s dos municípios atendidos pela UpaE, portanto não há atendimento espontâneo. Obrigatoriamente a marcação das consultas será feita nos PSF´s, de forma on-line, através do SISREG. O paciente será encaminhado diretamente para o especialista, que precisando de exames fará o encaminhamento dentro da própria Unidade", afirma a Secretária. Este controle de atendimento será feito pela Central Regional de Regulação, que também será inaugurada na sexta-feira e funcionará em Garanhuns.