terça-feira, 30 de julho de 2013

Izaías homenageia José Inácio Rodrigues. Palácio Celso Galvão será tombado



Através da Lei nº 3923/2013, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) presta uma homenagem póstuma ao ex-prefeito José Inácio Rodrigues, que governou Garanhuns entre os anos de 1982 a 1988.

Professor, advogado, radialista e funcionário público, o ex-Prefeito, que faleceu em 1º de maio de 2012, teve o seu nome imortalizado na FDG, faculdade administrada pela AESGA, que passa a se chamar Faculdade de Direito de Garanhuns - Bacharel José Inácio Rodrigues.

Outra importante ação que vem sendo desencadeada no Município, é o processo de tombamento do Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura. A FUNDARPE, órgão ligado a secretaria de Cultura do Estado publicou no último dia 23 de julho, no Diário Oficial do Estado, o Edital de Tombamento do edifício localizado na avenida Santo Antônio. 

Através do Processo nº 3860/2013, o presidente da FUNDARPE, Severino Pessoa, deferiu a proposta de tombamento do Palácio que abriga o Poder Executivo do Município. Até a concretização do Processo, iniciado, atendendo a uma proposição do vereador Gil PM (PRB), nenhuma característica do prédio poderá ser modificada, mantendo intacto aquele importante Patrimônio Histórico de Garanhuns. O Edital não registra o período de duração do processo de tombamento.