sexta-feira, 12 de julho de 2013

“SER UM NADA”. Até que ponto vai o Poder de um Prefeito



Essa foi destaque no Blog do Marcos Cardoso:

“Lamentável. O prefeito Izaías Régis continua se perdendo nas entrevistas. Na última que concedeu à Rádio Marano FM e conduzida pela comunicadora Aninha Marques, na tarde de ontem, o prefeito de Garanhuns fez questão de tentar desqualificar a competência diária do publicitário e comunicador Marcelo Jorge. Em um trecho da entrevista, ao dar explicações sobre o fato de não ter seu pedido de incluir mais um nome como apresentador do FIG no palco da Esplanada Guadalajara, Izaías disse: "Tem coisas mais importantes para a gente se preocupar. Não adianta alguém por vaidade apresentar o Festival durante 10 dias e depois voltar a ser um nada".

Saio aqui em defesa do amigo e grande profissional que é Marcelo Jorge. Um garanhuense que sempre exerceu com muita competência suas funções em todas as emissoras de rádio por onde passou; montou uma agência de publicidade que hoje é referência no mercado publicitário e que atende clientes não só de Garanhuns mas também de outras regiões de Pernambuco. Uma pessoa querida no meio de rádio e tv, que a custo de muito trabalho e sacrifício conquistou seu lugar em nossa sociedade, portanto, alguém que tem o seu valor demonstrado durante os 365 dias do ano e não apenas durante os dez dias em que apresenta o FIG.

Lamentável, repito, a fala do nosso Prefeito, que ao contrário do que tentou mostrar durante a campanha política, quando iludiu a muitos com a imagem de alguém que havia mudado seu jeito de ser e tratar as pessoas, continua arrogante, prepotente e vingativo contra qualquer um que não rezar na sua cartilha.

Se a figura de Marcelo Jorge não agrada ao prefeito, que preferia ter no palco da Guadalajara um apresentador do seu agrado, é um direito seu e acho que ele deve continuar lutando por isso junto à FUNDARPE, mas nunca tentando humilhar e menosprezar alguém que durante todos os dias defende Garanhuns, gera emprego pra nossa gente e "é muito sim", no dia a dia de nossa cidade.

Procurei ouvir Marcelo sobre as declarações do prefeito e o companheiro preferiu não se pronunciar. Apenas me disse: "Marcos, o silencio é a melhor resposta para quando se ouve uma bobagem”.

OPINIÃO – Ninguém se arrependeu por não ter dito alguma coisa. Mas, por ter falado demais, muitos já se arrependeram. Comparar um publicitário, um bêbado ou um ladrão a ‘NADA’ é um erro. Todos nós temos valor. Temos família. Temos amigos. Contribuímos de uma forma ou de outra para com o próximo...para o desenvolvimento da Cidade.

Mesmo que para alguns políticos a maioria dos cidadãos representem apenas mais um voto, na realidade e para os olhos de Deus, isso não é verdade. Comparar alguém a ‘NADA’ é algo muito forte, sobretudo se essa comparação vier de alguém que recebeu o direito de representar os moradores de uma Cidade da importância de Garanhuns.

O ‘NADA’ de agora foi Marcelo Jorge, um cidadão que, por ironia do destino, entre outras atividades, trabalha para eleger políticos. Amanhã poderei ser eu, outro jornalista, um radialista ou você que lê este texto agora. Marcelo Jorge pode não ser ‘TUDO’, pode não ser Prefeito, mas é sim, um cidadão que merece respeito, pois aos olhos do Pai, todos nós somos iguais, mesmo que alguns, por frações de segundos, se sintam superiores.