quarta-feira, 31 de julho de 2013

MUDANÇAS EM GARANHUNS - CEAGA será ampliada, Mercado 18 de Agosto Reformado e Pop Shop será demolido



Essa é destaque no Blog de Ronaldo César: 

“A CEAGA - Centro de Abastecimento de Garanhuns, a principal feira de cidade, e que tem também a venda atacadista de frutas e legumes, será ampliada. Ganhará estrutura de mais dois mil metros quadrados e receberá os comerciantes de carnes e estivas do Mercado 18 de Agosto. Estas informações foram dadas pelo Secretário de Planejamento da Prefeitura de Garanhuns, Fernando Nunes, nesta terça-feira, 30, na Câmara de Vereadores.

Segundo Nunes, o Mercado 18 de Agosto é um exemplo de como não se deve tratar a venda de produtos alimentícios, principalmente carne. Na verdade, aquele lugar há muito passou de ser interditado.

O Mercado Público passará por uma transformação que o deixará com características turísticas. O Pop Shop acaba e os comerciantes serão relocados para o Mercado, que terá a parte de confecções, de produtos importados, e um novo andar, que será construído, somente para alimentos. "A culinária de Garanhuns estará no novo Mercado Público, será de fato um shopping popular", afirmou Nunes.

A Rua Santos Dumont, que abriga o Pop Shop voltará a receber os pontos de ônibus que deixam de circular pela Av. Santo Antônio. 

Disse ainda o secretário: "A nossa principal avenida será transformada. Precisamos resgatar seu charme e glamour. A Avenida Santo Antônio terá sua beleza mostrada para as pessoas contemplarem. Deve diminuir o tráfego de veículos no centro da cidade. Vamos fazer cortes nas vias dos bairros, teremos os binários. Na UPE, novos acessos melhorarão o trânsito. Na Rua do Corrente, que será mão única, cortaremos o tráfego que vem ao centro com o asfalto que liga ao Bairro de Heliópolis". Nunes falou sobre muitas ações e deve em breve convocar a imprensa para mostrar os investimentos a serem feitos.

Aliás, Fernando Nunes retornou à Câmara nesta terça-feira, pois na segunda, 29, fez uma explanação sobre a LDO e o planejamento do município para 2014. O presidente da Casa Raimundo de Moraes, vereador Audálio Filho, fez bela apresentação do secretário e se mostrou impressionado. 

Vai haver queixa de comerciantes do Pop Shop, já estabelecidos. Fernando Nunes prometeu que todos passarão por requalificação com acompanhamento do SEBRAE. É caminho sem volta”