quarta-feira, 31 de julho de 2013

Izaías explica detalhes da cessão do Dom Moura para Prefeitura



Em breve, Garanhuns e os municípios do Agreste Meridional, contarão com um novo Hospital Regional. É que o Governo do Estado trabalha na formatação e apresenta nos próximos três meses, o projeto de implantação do Hospital Regional do Agreste Meridional. Com a medida, justificada pelo fato que a sua maior demanda é de cidadãos de Garanhuns, o Hospital Regional Dom Moura será municipalizado, passando a ser gerido pela Prefeitura de Garanhuns.

Falando do assunto publicamente pela primeira vez, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), explicou os detalhes do Processo. Segundo ele, com o novo Hospital, o Dom Moura passaria a funcionar apenas no segmento de obstetrícia. “Será construído um novo Hospital Regional e o atual, administrado pela Prefeitura, não cuidará de emergências e urgências. O Dom Moura será uma casa de partos, fará cirurgias eletivas e outros procedimentos que o município possa absorver”, registrou Régis, em entrevista exclusiva ao jornalista Roberto Almeida. 

“Trabalharemos só com 50 leitos, os outros 65 serão destinados ao Hospital Escola, que funcionará através de convênio com a UPE e a Faculdade de Medicina”, comunica o Governante Garanhuense, que ao invés do que muitos imaginaram, gostou do presente anunciado pelo Governo Eduardo Campos. “O Governador anunciou uma medida boa para Garanhuns. É um desafio, mas nós gostamos de desafios”, finalizou Izaías. (Imagem: Fernando Henrique/FH Studios)