terça-feira, 30 de julho de 2013

Mesmo em recesso, Audálio e Gil PM reforçam contato com a População



Os vereadores de Garanhuns estão vivenciando o Recesso Parlamentar. Trata-se de um período em que as atividades parlamentares da Casa Raimundo de Moraes são paralisadas para que os legisladores possam visitar as suas bases eleitorais e buscar ouvir os anseios da população. Fruto desse contato, surge os requerimentos, que se tornam realidade nas ações do Prefeito.  

Pelo menos dois dos treze representantes do povo garanhuense no Legislativo Municipal vem aproveitando o recesso para cumprir a risca o objetivo da folga nas atividades de Plenário e das Comissões. Os vereadores Audálio Filho (PSDC) e Gil PM (PRB) vem se notabilizando por visitar comunidades e cumprir uma extensa agenda.

O Presidente da Câmara, Audálio Filho se divide entre as ações do cargo que exerce e a vista as comunidades. Recentemente, o Parlamentar esteve visitando os moradores dos loteamentos Maria Betânia e Alana Nogueira, localizados nas imediações do Castelo de João Capão. Acompanhado pelo Padre Francisco, pároco do Arraial, o Vereador ouviu representantes comunitários e membros da comunidade. Como resultado da visita, Audálio confirmou uma agenda de trabalho pela comunidade, tendo como pauta, entre outras solicitações, uma área para construção de uma capela, melhoramento da iluminação pública, construção de praça e área de lazer, transporte coletivo e um PSF para a localidade. 

Já o vereador GIL PM (PRB) manteve um ritmo frenético neste recesso. Esteve visitando o Dom Moura e localidades como o Magano e a Cohab 2. Durante as visitas, Gil conversa com os populares, expõe sua opinião sobre os temas e se coloca a disposição para resolver os problemas apresentados. 

Além dos contatos junto ao povão, o Parlamentar do PRB ainda encontra tempo para cumprir agendas políticas. Durante o FIG, esteve com lideranças estaduais do seu Partido, visitando o Parque Euclides Dourado. É que Gil PM apresentou um projeto visando transformar o campo daquele espaço, num Estádio Municipal.

Ainda durante o Festival de Inverno, o Soldado Givanildo, como também é conhecido, recebeu em seu Gabinete, na Câmara Municipal, a visita do ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, e de lideranças do desporto amador local. De acordo com o Vereador, uma Audiência Pública será realizada na Câmara no próximo dia 15 de agosto para tratar de ações municipais voltadas ao desporto amador da Cidade. 

Certamente os outros onze parlamentares que integram a Câmara de Garanhuns também cumpriram agendas semelhantes aos seus companheiros destacados nesta reportagem. Como o recesso só acaba no próximo dia 6 de agosto, ainda há tempo para que novas visitas sejam efetuadas e para que o real papel do vereador, que é legislar em favor da população, seja posto em prática.