segunda-feira, 29 de julho de 2013

Iati promove evento de Motocross em Agosto e planeja Festejos de Aniversário



Mesmo atravessando uma grave crise financeira, o Município de Iati promove no próximo dia 18 de agosto, a 4ª Iatrilha, um evento de motocross que reúne amantes do esporte de diversas cidades pernambucanas e até de outros Estados. O Evento é uma promoção de Abelhacross e conta com o apoio da Prefeitura de Iati, através da Secretaria de Cultura e Esportes.

A expectativa é que o Evento reúna cerca de 400 participantes, que percorrerão uma trilha recheada de emoção e adrenalina. A programação tem inicio a partir das 8h, com a recepção dos motoqueiros. A Trilha tem inicio às 11h, tendo como ponto de partida a Quadra de Esportes da Cidade. O Percurso é de cerca de 50km e contempla localidades, como: a Grota dos Machados, o povoado Quati e as serras da Bandeira, das Bestas e dos Mares.

Estão sendo aguardados na realização, participantes de cidades como Tabira, Arcoverde, Águas Belas, Saloá, Capoeiras, São João e de praticamente todos os municípios do Agreste Meridional.

O Evento integra os festejos alusivos aos 49 anos de Iati, que serão comemorados no próximo dia 14 de agosto. A programação no aniversário da Cidade esta sendo fechada pela Prefeitura e deverá ser divulgada na próxima semana. 

Alvorada Festiva, Missa Solene, Apresentação de Bandas Marciais e atividades de recreação para a criançada devem integrar a programação. “Também estaremos sendo recebidos pelo deputado Estadual Silvio Costa Filho, nesta segunda-feira, dia 29, para tratarmos do apoio, através das atrações musicais para que possamos fazer um show na praça Odete Tenório. Estamos com sérias dificuldades financeiras na Prefeitura, mas não podemos deixar as comemorações do aniversário da nossa cidade passar em branco. Tenho certeza que mesmo com os poucos recursos disponíveis faremos uma grande festa, que certamente alegrará a nossa população”, registra o prefeito Padre Jorge.