terça-feira, 3 de setembro de 2013

Iati comemora Dia da Independência em Grande Estilo

Uma festa esta sendo organizada pela Prefeitura de Iati para vivenciar os 191 anos de Independência do Brasil. É que o Município não comemora a data há vários anos e mesmo atravessando uma grave crise financeira, o Governo Municipal vai realizar a festividade de forma grandiosa.

A programação do dia 7 de setembro tem inicio a partir das 14 horas. A Banda Marcial de Iati, que homenageia o Professor Joaldi Soares abre o desfile, puxando um grupamento de alunos do Educandário Municipal Torquato Soares. Bandas Marciais de diversas cidades também participarão do desfile em Iati. Os alunos da Creche Ana Pereira de Barros e representações de órgãos municipais também abrilhantarão a programação. Um grupamento de cavaleiros e amazonas do Município e os motociclistas do grupo Iatrilha já garantiram presença nas comemorações.

“Estaremos oferecendo transporte para que todos possam prestigiar este momento. Teremos ônibus no Quati, em Santa Rosa e na Bela Vista, além das localidades rurais. Mesmo com dificuldades financeiras, queremos fazer uma grande festa e já nos preparar para um marcante desfile em 2014, ano em que comemoraremos os 50 anos de fundação do nosso Município”, registra o Prefeito Padre Jorge. 

Uma estrutura para recepcionar autoridades e convidados será montada na praça Odete Tenório. Existe a expectativa que os deputados Silvio Costa Filho (estadual) e Sílvio Costa (federal) prestigiem o 7 de Setembro em Iati.