sexta-feira, 21 de junho de 2013

Izaías retira projeto do Código Sanitário de Pauta. Sivaldo comemora e Ação agora deverá ser discutida com a Sociedade



O Prefeito Izaías Régis (PTB) decidiu retirar de pauta o Projeto de Lei nº 52/2013, que cria o Código Sanitário Municipal e que, caso fosse aprovado com a atual redação, resultaria na cobrança de taxas que variam entre R$ 30 e 120 reais para os comerciantes da Cidade.

A inciativa do Prefeito foi comunicada ao Presidente da Câmara, o vereador Audálio Filho (PSDC), que de pronto acatou ao pedido do Governante local. De acordo com informações veiculadas na imprensa, uma Audiência Pública será realizada para discutir o tema. Com a ação de Régis, o Projeto só voltará ao plenário no segundo semestre deste ano, já que o primeiro Período Legislativo foi encerrado na semana passada.  

“Nós queremos, a partir de agora, que todas as coisas que forem acontecer em Garanhuns, principalmente na questão da tarifa de ônibus, nós pudermos discutir com a amplitude total da sociedade organizada. Nós irmos buscar, junto com a Câmara de Vereadores de Garanhuns, para que eles possam ter Audiência Pública (...); Nós temos que convocar a sociedade para administrar Garanhuns”, pontuou o Prefeito, durante entrevista em que anunciou a redução nos preços das passagens.

Todavia, alguns setores da sociedade creditam a decisão de Izaías a dois fatores: a agenda negativa criada pelo vereador Sivaldo Albino (PPS), quando esteve em praticamente todas as emissoras de Rádio divulgando a ação, bem como a repercussão da manifestação realizada na última quinta-feira, 20, quando alguns participantes fizeram menções às últimas medidas impopulares adotadas por Régis, como o reajuste na taxa de iluminação e a eminente criação de novos tributos com o Código Sanitário Municipal.    

SIVALDO COMEMORA – “O nosso objetivo foi alcançado quando pedimos vistas da matéria na última terça-feira. O Projeto deve ficar para discussão apenas no segundo semestre, até lá a nossa luta continua para que os menos favorecidos não tenha que pagar esses tipos de taxas para o Governo Municipal e consequentemente para o Prefeito Izaías Régis”, postou o vereador Sivaldo Albino em sua página no facebook.