sexta-feira, 21 de junho de 2013

São João recupera convênios e obras beneficiarão População



Desde que assumiu o Governo de São João no inicio deste ano, o Prefeito Genaldi Zumba (PSD) vem, através da secretaria de Governo, Planejamento e Ação Social, trabalhando co m o objetivo de regularizar as pendências do Município junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC). 

O CAUC é alimentado por diversos órgãos diariamente e basta que haja um atraso na prestação de contas de um convênio ou no pagamento do INSS para que o Município fique impedido de receber verbas federais, sejam elas a fundo perdido, ou até mesmo decorrente de operações de crédito.

Dentre os projetos recuperados pela atual Gestão junto aos governos Estadual e Federal estão alguns, que beneficiarão uma expressiva parcela da população são-joanense. Serão pavimentadas as ruas da Lavanderia e Manoel Pereira de Matos, ambas no bairro Planalto, bem como as ruas José Cavalcanti de Albuquerque e Manoel Antônio Filho, localizadas no Parque Brasília. “Também estamos trabalhando para retomar obras iniciadas e não concluídas pela Gestão Anterior, dentre elas a Academia das Cidades, obra cujo contrato encerrou em 2011, mas que buscamos a sua renovação junto ao Governo do Estado”, registra o secretário José Genival, titular da pasta de Planejamento. 

A Prefeitura de São João também vem executando obras de reforma e ampliação em sete postos de saúde, todos localizados no espaço rural. “Estes serviços vão beneficiar os moradores dos sítios Anda-só, Tiririca, Riacho, Volta do Rio, Aroeira, Taquari e Santa Rita”, informa Genival, que complementa: “já estamos solucionando as pendências no plano de trabalho e em breve vamos iniciar as obras de revitalização do açude municipal. Para tanto, vamos utilizar os recursos destinados a São João, através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM)”, finaliza o titular da pasta de Governo, Planejamento e Ação Social, José Genival. 

“Nós já pavimentamos a rua Manoel Rodrigues, a popular Rua da Igreja, e em breve iniciaremos a construção de 70 banheiros residenciais nas comunidades rurais de Sussuarana, Gravatá e no sítio Riacho, assim como estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para viabilizar o projeto através da Compesa e depois junto ao Governo Federal para conseguir os recursos e levar o saneamento básico para todas as ruas de São João até o final do nosso Governo”, pontuou o Prefeito Genaldi Zumba.