segunda-feira, 10 de junho de 2013

Concurso Público em Saloá deve acontecer em Julho. Outros municípios do Agreste também organizam Certame



O Prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB) vem trabalhando para cumprir o Termo de Ajuste de Gestão (TAG), que firmou junto ao Tribunal de Contas, quando se comprometeu em realizar num prazo de 6 meses (contados a partir de 20 de janeiro), um levantamento de suas necessidades de pessoal para a realização de um Concurso Público naquele Município. Atualmente, o município de Saloá possui mais servidores contratados do que efetivos.

Informações dão conta que a prefeitura de Saloá deve lançar edital do concurso já no próximo mês de julho. Por volta de 300 cargos, em diversas funções, estarão em disputa no certame. Vale registrar que o Governante Saloanense foi o primeiro prefeito entre os que tomaram posse em 1º de janeiro a adotar a postura de procurar o TCE para regularizar a situação em seu Município.

Informações dão conta que os municípios de Iati, São João, Brejão, Caetés, Capoeiras, Lagoa do Ouro, Terezinha, Bom Conselho, Calçado e Palmeirina entre outras também devem atender as recomendações do Tribunal de Contas e vão tornar mais democrático o acesso ao serviço público.

Em Garanhuns, principal cidade do Agreste Meridional, a Prefeitura também deverá realizar um concurso público, todavia apenas para os cargos de professor e, possivelmente, de médicos. É que o número de professores efetivos é insuficiente para atender a demanda nas escolas e a solução vem sendo a contratação temporária de estagiários. Já com relação aos médicos, o Município registra poucos profissionais efetivos em seu quadro de pessoal.

No segmento de Câmaras Municipais, apenas Garanhuns e Saloá sinalizaram com a possibilidade de realizar concursos, todavia, o processo esta mais adiantado no Legislativo Garanhuense. O panorama é animador. As oportunidades estão chegando, e a ordem do dia, agora, é se preparar para os certames.