segunda-feira, 17 de junho de 2013

Prefeitura convoca beneficiários do Minha Casa, Minha Vida na Cohab 2



Os beneficiários do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida, que vai contemplar 708 famílias de Garanhuns através de empreendimentos construídos no bairro Francisco Figueira, a popular Cohab 2, estão sendo convocados a comparecer na secretaria de Assistência Social para acompanhar o seu processo de cadastro, visando realizar o sonho da casa própria. 

De acordo com a assistente social Ana Angélica, responsável pelo setor de habitação do Governo de Garanhuns, uma das exigências da Caixa – órgão responsável pelo Programa - é que seja realizada a atualização do Cadastro Único dos beneficiados. “Esse processo não foi concluído pela gestão anterior, então precisamos que as pessoas compareçam e realizem esse cadastro, pois se trata de uma das exigências para que as pessoas recebam a Casa”, justificou a profissional em entrevista veiculada na Rádio Jornal. 

Os pré-selecionados foram divulgados após processo realizado pela Equipe Social da gestão Luiz Carlos, em que foram relacionadas 920 famílias. A relação dos pré-selecionados foi reavaliada pela atual equipe, chegando aos 708 beneficiados que deveriam receber a Casa. A partir da divulgação, a Prefeitura convocou os contemplados a comparecer a secretaria de Assistência Social para atualizar dados, todavia, alguns ainda não compareceram para concluir o processo. 

“Todos têm que comparecer. O prazo para o envio dessa documentação esta acabando. A primeira remessa já foi enviada. A segunda estamos concluindo para enviar, mas precisamos que todos compareçam para completarmos o quantitativo”, alerta Ana Angélica, que complementa: “Foram 9 mil pessoas que se inscreveram(...); estamos dando um prazo de quinze dias, caso essas pessoas não compareçam, nós temos outras pessoas que se inscreveram e vamos reavaliar a condição social e resgatar outra pessoa”, complementa. 
    
Vale salientar que as 708 habitações integram os conjuntos habitacionais Manoel Camelo I e II e Castaínho, todos edificados nas imediações do Centro de Zoonoses, na Cohab 2. A Caixa é o órgão responsável por definir os contemplados definitivos, após ação de referência e cruzamento de dados.