quarta-feira, 13 de abril de 2022

Mil vagas são Oferecidas em Cursos Gratuitos de Tecnologia da Informação. Tem Vagas para Garanhuns

Pessoas interessadas em aprender a programar podem se inscrever, a partir desta quarta-feira, dia 13, para um dos cursos gratuitos de tecnologia de informação oferecidos pelo Centro de Excelência em Tecnologia de Software (Softex). Ao todo, são ofertadas mil vagas nas capacitações.

A formação acontece no formato híbrido, com duração total de 24 semanas, sendo 180 horas em formato remoto e 96 horas na modalidade presencial . As turmas foram abertas em Recife; Carpina e Goiana, na Zona da Mata; Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e em Petrolina, no Sertão. 


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site: http://www.softexrecife.org.br/wp-content/uploads/2022/04/LP_Formacao_Acelerada.html ou clicando AQUI, enquanto houverem vagas. Não é necessário ter qualquer tipo de experiência na área, apenas ter concluído o ensino médio. Serão turmas de 25 a 30 alunos, com início previsto para o mês de maio. 

Segundo o coordenador do projeto, Eduardo Paiva, os cursos são destinados a formar desenvolvedores front-end (Lógica de Programação e Orientação a Objetos; JavaScript; HTML + CSS / SASS; Angular 2+; Web services – Client e Noções de UX)  e back-end (Lógica de Programação e Orientação a Objetos; Java Script; Padrões de Desenvolvimento de Software; Web Services – Server; Noções de Banco de Dados e Node JS + express). "Esses profissionais trabalham no desenvolvimento de aplicativos para a internet, para redes. O front-end trabalha na 'parte da frente', na programação daquilo que você vê, e, o back-end trabalha naquilo que é programado para funcionar e você não vê", explicou o Eduardo. A modalidade presencial é realizada uma vez por semana em um laboratório para tutoria e orientações, mas a programação só deve ser divulgada ao longo do curso. (Com informações e imagens do G1 PE. CONFIRA)

Conheça o novo portal do Blog do Carlos Eugênio clicando AQUI.