sábado, 12 de dezembro de 2020

Depois de Mais de 30 Anos, Eliane Simões Deixará Serviço Público e Assumirá Novo Desafio Profissional

Depois de mais de trinta anos prestando serviços a sociedade, Eliane Simões Vilar se despedirá das funções públicas no próximo dia 31. Com passagens pela AESGA, UPE e Secretarias Municipais da Mulher e de Educação, entre outras funções, a Doutora em Qualidade Educacional, que também é Mestra em Tecnologia Educativa e em Ciências da Educação, além de ser especializada em Psicologia Social; História e Gestão de Negócios e Marketing, decidiu que chegou o momento de vivenciar novos ares.



Eliane foi convidada e assumirá, a partir de janeiro, a gestão da Escola Sete Saberes, que adota o sistema de Ensino Dom Bosco. Trata-se de uma Escola de Excelência, inaugurada em 2020, ofertando incialmente a educação infantil, mas que a partir de 2021 passará a contar com o ensino fundamental (Anos Iniciais). A Sete Saberes funciona nas instalações da UNOPAR/Garanhuns. 

“Selecionamos o nosso time para o Ensino Fundamental 1. Nosso sistema é o Dom Bosco, da Pyersson, que há mais de cinquenta anos está no Brasil e busca o futuro, mas preserva valores essências da família e da educação”, registrou Eliane. A Escola Dom Bosco/Sete Saberes está preparada para ofertar o Ensino Presencial, porém, a depender dos avanços da Pandemia, também está pronta para as modalidades híbrido e remota.


Eliane Simões iniciou sua carreira profissional como Bancária, tendo atuado no extinto Banco Econômico de 1973 a 1978. Nesse período, fez  história, quando assumiu a Presidência do Sindicato dos Bancários de Garanhuns, sendo a primeira mulher a assumir a Gestão daquela Entidade.

Com vocação educacional, ingressou na AESGA como Professora e presidiu aquela Autarquia por vinte anos, sendo reconhecido como a principal responsável pelo desenvolvimento daquela Entidade Municipal. Também atuou como Professora Substituta na UPE/Campus Garanhuns e presidiu a Associação de Autarquias do Ensino Superior do Estado de Pernambuco (ASSIESPE), entre os anos de 2005 a 2010. Eliane Vilar ainda dirigiu por dois anos a Organização das Américas para a Excelência Educativa (ODAEE) Nacional e Internacional, antes de assumir o desafio de criar e colocar para funcionar a Secretaria da Mulher de Garanhuns, entre os anos de 2013 e 2016, e de gerir a pasta da Educação Municipais desde 2017.     

“Me sinto honrada e realizada no serviço público. Todas as funções que exerci, coloquei o amor, o compromisso e o espírito público acima de todas as dificuldades. Encerro essa passagem com a certeza de que dei o meu melhor. Estou feliz e realizada. Sou imensamente grata a todos os colegas de trabalho, sobretudo na Educação Municipal de Garanhuns, pela garra e envolvimento para mudar os resultados das avaliações externas, conseguindo tanto no IDEB, quanto no IDEPE, com um crescimento em rede e resultados que não aconteciam nos últimos onze anos e por termos ficado em Primeiro Lugar em proficiência no Agreste Meridional. Minha gratidão é verdadeira e para sempre”, registrou Eliane Vilar.

A SUA NOVA RESIDÊNCIA ESTÁ AQUI! VEM PRA MANO IMÓVEIS, VEM MORAR BEM! 

Confira opções na Boa Vista. Dá um player e olha essas opções maravilhosas que preparamos para você!