quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

GARANHUNS: Sivaldo quebra o Silêncio e Fala sobre Denúncias de Nepotismo na Prefeitura e na Câmara

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) concedeu entrevista à Rádio Jornal Garanhuns na manhã de hoje, dia 18, e quebrou o silêncio sobre as denúncias de nepotismo em seu Governo e na Gestão da Câmara de Vereadores de Garanhuns, que tem à frente o seu irmão, o vereador Johny Albino (PSB).

Entrevistado pelo jornalista Felipe Ferreira, dentro da Ronda Policial, o Prefeito trouxe detalhes de sua recente agenda nas Secretarias Estaduais, em Recife; ressaltou a conquista de recursos e a previsão de obras que estão por vir em sua Gestão. Ele também tratou das primeiras ações do Governo Municipal. Todavia, o assunto que mais chamou a atenção foi quando comentou as denúncias de prática de nepotismo com as nomeações do seu filho Cayo Albino, na Câmara de Vereadores, e dos irmãos Sinval e Sandra Albino, na Prefeitura.



Segundo Sivaldo, a nomeação de Sinval Albino (Fá Albino), como secretário de Obras e Serviços Públicos não se configura nepotismo, já que o mesmo integra o primeiro escalão do Governo Municipal. Já sobre Sandra Albino, o Prefeito revelou ter a contratado, temporariamente, por dois meses. “Você pode ir lá na Secretaria de Educação e ver o quanto ela tem trabalhado nesses dois meses, diuturnamente. É uma das primeiras a chegar e última a sair (...); Ela tem sido uma guerreira e tem ajudado muito na educação”, registrou Sivaldo.

Ainda durante a entrevista, Albino partiu para o ataque, e citou indiretamente o vereador Gersinho Filho (PTB), autor da denúncia de nepotismo na Câmara, junto ao Ministério Público, e que resultou na recomendação do Promotor Domingos Sávio para que Cayo Albino seja exonerado (relembre clicando AQUI). Segundo Sivaldo, enquanto Secretário de Agricultura na gestão de Izaías Régis, Gersinho também teria nomeado parentes. 

“O Ministério Público, por exemplo, podia ter olhado isso. Esse Secretário não poderia ter esposa, não poderia ter cunhada dentro do Governo passado. Não é uma coisa tão distante não, é uma coisa de agora, de 2019 e 2020”, observou Sivaldo, que ainda registrou que que se fosse o Presidente da Câmara, acataria a Recomendação do Promotor Domingos Sávio e exoneraria Cayo Albino. “Vamos esperar. O presidente da Câmara não sou eu, é meu irmão. Ele vai tomar a decisão dele, o pensamento dele, e nós vamos seguir fazendo as coisas com clareza e com honestidade”, finalizou Sivaldo Albino.

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA A POSIÇÃO DO PREFEITO SIVALDO ALBINO: