sexta-feira, 28 de abril de 2017

GREVE GERAL: Manifestantes fecham Lojas no Centro de Garanhuns


Em Garanhuns também teve manifestação contra as reformas Trabalhista e Previdenciária tocadas pelo Governo Temer no Congresso Nacional. Diversos órgãos e entidades aderiram ao movimento que tomou conta do País nesta sexta-feira, dia 28.

Bradando palavras de ordem, os manifestantes tomaram a Avenida Santo Antônio e num clima de paz, porém com muita pressão, conseguiram fechar as portas de praticamente todas as lojas, contrariando a posição da CDL/Garanhuns, que emitiu nota informando que o comércio abriria normalmente. A Ferreira Costa Center foi uma das primeiras a fechar as portas, seguida de todos os estabelecimentos do Centro. O prédio da Prefeitura também foi fechado.


Segundo o portal V&C Garanhuns, por volta das 13 horas, a mobilização em prol da Greve Geral perdeu força e ocorreu a dispersão. Apesar do clima tenso, o ato foi pacífico, sem registro de danos materiais ou invasão as lojas. O presidente Temer e os Deputados Pernambucanos que votaram a favor da Reforma Trabalhista foram os principais alvos dos manifestantes garanhuenses. (Com informações e imagens de http://www.vecgaranhuns.com/)

Clique em player e confira o momento em que os manifestantes "fecharam" a Ferreira Costa Center: