quinta-feira, 25 de abril de 2013

TCE rejeita contas de Terezinha e Saloá



O Tribunal de Contas de Pernambuco emitiu pareceres recomendando a rejeição das contas das Prefeituras de Terezinha e Saloá, referentes ao ano de 2011.

A Primeira Câmara do TCE emitiu Parecer Prévio recomendando ao Legislativo de Terezinha a rejeição das contas do prefeito Alexandre Martins (PR), relativas ao exercício financeiro de 2011. De acordo com o voto do relator do processo, conselheiro Marcos Loreto (foto), na análise das contas de governo da Prefeitura foram detectadas algumas incorreções, dentre elas, a não aplicação do percentual de 25% das receitas provenientes de impostos na educação municipal. 

Já a Segunda Câmara do TCE emitiu parecer prévio, ontem, dia 24, recomendando à Câmara Municipal de Saloá a rejeição das contas do então prefeito Gilvan Pereira (PSB) do exercício financeiro de 2011. 

Segundo o conselheiro e relator do processo, João Campos, ensejaram a rejeição das contas algumas irregularidades, dentre elas o descumprimento do limite de gastos com pessoal, tendo atingido o percentual de 56,63% da Receita Corrente Líquida.  Ainda em seu voto, o conselheiro fez várias determinações ao atual Prefeito Ricardo Alves (PMDB), dentre elas, o cumprimento dos limites constitucionais e legais vigentes, em especial quanto à manutenção e desenvolvimento do ensino e de Despesa Total com Pessoal.