terça-feira, 11 de março de 2014

Romário é solidário a Izaías e aquece possibilidade de apoio do Prefeito a sua Candidatura

O pré-candidato a deputado Estadual Romário Dias (PTB) se mostrou solidário a posição do Prefeito Izaías Régis (PTB), que chateado pela falta de atenção da assessoria do Governador Eduardo Campos (PSB), já anunciou que não vai receber o líder socialista e nem enviará representante aos atos administrativos promovidos pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, dia 13, aqui em Garanhuns.

"Izaías está certo porque o governador desrespeitou o Prefeito e o Município. A visita de Eduardo Campos a Garanhuns é administrativa, então neste caso, independente de partido político, depois do Secretário da Casa Civil ou do Governo o primeiro a ser comunicado é o Prefeito da cidade que irá receber a autoridade", explicou Romário Dias em entrevista ao Blog do jornalista Roberto Almeida. "O Prefeito mostrou firmeza e o Governador devia ser mais humilde", frisou Romário, que pôs mais lenha na fogueira lembrando o episódio Antônio João Dourado: "em 2012 o Governador tentou impor o nome do prefeito de Lajedo para ser prefeito de Garanhuns e agora vem com uma desfeita dessas. Esses gestos não se admitem mais nos tempos de hoje e a Suíça Pernambucana merece respeito", concluiu o ex-conselheiro do Tribunal de Contas, que deverá visitar Garanhuns e o Prefeito Izaías Régis nos próximos dias.

APOIO DE IZAÍAS – O gesto de Romário em solidariedade a Izaías vem sendo visto por analistas políticos da Cidade como um sinal bastante forte de que Régis apoiará os planos políticos de Dias e deverá sair às ruas e colocar o seu Grupo politico para pedir votos para o pré-candidato a Deputado Estadual. “É o candidato dos sonhos de Izaías, que elegeria o seu deputado Estadual e não criaria uma nova força ou ressuscitaria raposas na política local”, analisou um partidário de Régis, que pediu reserva da sua identidade.

Especulações apontam que haveria um compromisso entre o senador Armando Monteiro e Romário Dias referente à Garanhuns. Também se cogita que o pré-candidato ao Governo Estadual pelo PTB tem uma forte gratidão ao gesto “por Amor a Garanhuns”, realizado pelo ex-prefeito Silvino Duarte (PTB) nas eleições de 2012.  Já no grupo do Prefeito Izaías Régis, o nome do Presidente da Câmara, o vereador Audálio Ramos Filho (PSDC) é quase uma unanimidade.