sábado, 29 de março de 2014

EM CORRENTES: Oposição fecha o cerco contra Prefeito e pede CPI na Câmara Municipal

E o clima político em Correntes esquentou. Vereadores que integram a bancada de Oposição na Câmara Municipal daquele Município querem instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar, segundo eles, possíveis casos de irregularidades na gestão do Prefeito Edimilson da Bahia (PSB).

De acordo com informações repassadas pelo radialista Marcelo Jorge, que apresenta o Programa Falando com o Agreste, da Rádio Marano FM, os vereadores Renato Calado, Ocione Barbosa e Antônio da Celpe levaram até o Radialista, documentos que supostamente comprovam as irregularidades. A documentação foi protocolada na Câmara de Correntes durante a reunião ordinária da última quinta-feira, dia 27, e revela a existência de fortes indícios, segundo os Vereadores, de enriquecimento ilícito por parte do Gestor Municipal.

De acordo com o radialista Marcelo Jorge, os Vereadores estarão participando do Falando com o Agreste na próxima segunda-feira, dia 31, quando deverão dar mais detalhes quanto à denúncia e a solicitação de instauração de CPI. Informações dão conta que o Prefeito Edimilson da Bahia, durante o Programa Almoço com o Prefeito, da Rádio Correntes FM, comentou as denúncias dos vereadores, todavia, o Blog não conseguiu apurar o teor das suas declarações. A expectativa é que o Prefeito Correntino também seja ouvido pelo Programa - que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12 às 13h - para dar a sua versão das denúncias apresentadas pelos Parlamentares de Correntes.