quinta-feira, 20 de março de 2014

FORA DA PRISÃO: Pedro Corrêa ameaça recorrer ao STF para conseguir trabalhar e estudar em Garanhuns

A defesa do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP) ameaça entrar com pedido de explicações junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) caso não seja dada uma resposta até esta sexta-feira, dia 21, sobre os pedidos de benefícios feitos em favor do  progressista, entre eles, o do direito de trabalhar externamente e estudar, ambos aqui em Garanhuns.

Pedro Corrêa, preso há quase três meses, foi condenado a sete anos e dois meses de cadeia por envolvimento no esquema do mensalão.

De acordo com o advogado Plínio Nunes, a dificuldade para ter acesso ao processo junto à 1ª Vara das Execuções Penais do Recife, impossibilita o acesso a algumas informações sobre o trâmite do processo. ''Na verdade, entramos com o pedido de benefício há 35 dias e a justiça manda que a resposta seja dada um dia depois do pedido, então há algo errado. Vamos esperar até sexta-feira por uma resposta, se não, vou recorrer ao STF e ao CNJ", afirmou o defensor, ao expor que a 1ª Vara está sendo alvo de várias reclamações.