segunda-feira, 31 de março de 2014

AURORA CRISTINA - A Solução para Izaías?.

O mês de março chega ao fim e o Prefeito Izaías Régis (PTB) ainda não anunciou o seu pré-candidato a Deputado Estadual visando às eleições de outubro próximo. O demorado processo de escolha vem dando margem às diversas especulações, inclusive alimentadas por partidários do Prefeito, que procuram os órgãos de imprensa para ‘plantar informações’ ou adiantar as decisões do Chefe.

Especulações ou não, o fato é que os nomes do presidente da Câmara, o vereador Audálio Ramos Filho (PSDC); do também vereador Gersinho Filho (Solidariedade); do ex-prefeito Silvino Duarte (PTB) e do ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Romário Dias, também do PTB, soam com mais força no grupo governista. Desses, Audálio, é de longe o que conta com a simpatia declarada da maioria dos auxiliares de Izaías, inclusive daqueles que integram o Núcleo Duro do Governo.

Mas um nome ‘corre por fora’ e deve conquistar a ‘bênção’ de Régis para a disputa estadual. Trata-se da ex-deputada Estadual Aurora Cristina (esposa do ex-prefeito Silvino), que disputou uma vaga na ALEPE em 2002, obteve mais de 20 mil votos, ficou na suplência e depois assumiu o mandato por um período de quase dois anos. “O candidato é do PTB, é de Garanhuns, tem a simpatia de Dr. Armando (Senador e pré-candidato ao Governo do Estado) e não tem rejeição. Esse é o perfil de Aurora”, confidenciou um partidário de Izaías em conversa reservada com o Blog.

A fonte do Blog também disse acreditar que a apresentação de Aurora como candidata manteria a base unida, já que alguns aliados do Prefeito, como o líder do Governo na Câmara, o vereador Sílvio Sabino (PSC), rechaçam a possibilidade de pedir votos para Silvino ou para qualquer outro nome que não vivencie o cotidiano da Cidade. O Partidário do Prefeito, que pediu reserva da identidade, também adiantou que a candidatura de Aurora será trabalhada apenas em Garanhuns e que caso a vitória não venha, o nome da Candidata terá sido preparado para suceder Rosa Quidute (PT) na formação da chapa visando uma possível reeleição de Izaías em outubro de 2015. “É claro que vamos entrar para ganhar, mas se não der, vamos fortalecer o nome dela para compor a chapa em 2015 quando Izaías disputará a reeleição”, pontuou a fonte.

O Blog tentou manter contato com o ex-prefeito Silvino Duarte e com a ex-deputada Aurora Cristina para que comentassem as informações apuradas, mas não obtivemos sucesso.