terça-feira, 11 de março de 2014

71º BI Mtz comemora Aniversário e Incorpora novos Militares

Como parte das comemorações do 47º Aniversário de Criação do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, será realizada nesta terça-feira, dia 11, a partir das 10h, uma solenidade cívico-militar no pátio de formatura daquele Aquartelamento.

O Batalhão Duarte Coelho é uma Unidade Militar que integra a Força de Ação Rápida do Comando Militar do Nordeste – que pode ser empregada em missões especiais e que necessitem de rápida mobilização - e vem ao longo de sua existência contribuindo para o desenvolvimento de Garanhuns e Região, seja nas questões sociais, como a Operação Pipa, ou em termos econômicos, já que o Batalhão, através dos vencimentos dos seus militares injeta considerável margem de recursos no comércio do Agreste Meridional mensalmente. Atualmente o 71º BI Mtz é comandado pelo Tenente-Coronel Sandro Gomes de Vasconcelos. A solenidade militar é aberta ao Público.  

NOVOS SOLDADOS – Já no último dia 7, o Batalhão Duarte Coelho promoveu a solenidade de incorporação do novo contingente do Exército Brasileiro em Garanhuns. 155 jovens fizeram a entrada solene pelo portão das armas do Batalhão, marcando o início da jornada na vida militar.

Diversas autoridades civis e militares, além dos familiares e amigos dos novos soldados foram registradas, com destaque para o Presidente da Câmara de Garanhuns, o vereador Audálio Ramos Filho (PSDC); o Diretor do Fórum de Garanhuns, Juiz José Carlos Vasconcelos e o Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães.