quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Acidente envolvendo ônibus e moto deixa um morto em Garanhuns



Um acidente na madrugada desta terça-feira (29), na BR-424, em Garanhuns, deixou uma pessoa morta e 15 feridas. Um ônibus (foto) com placa de Alagoas, que transportava 30 romeiros em direção a Juazeiro do Norte-CE, bateu de frente com uma moto, por volta das 4h30mim, no quilômetro 85, e capotou. O motociclista morreu no local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo teria causado o acidente. "O ônibus entrou na contramão e colidiu frontalmente com a moto, que vinha certo, na mão direita", disse o agente Alexandre Felipe. O agricultor Antônio Vieira da Silva, 54 anos (foto abaixo), que conduzia a moto não resistiu ao impacto da batida e morreu no local.

O motorista do ônibus Antônio Mendes da Silva, 55 anos, teve apenas ferimentos leves e nega a versão da PRF. "A moto estava com o farol apagado e veio na minha mão. Ainda tentei livrar ele (o motociclista), mas ele botou para o mesmo lado também, aí não teve como evitar", falou.

O coletivo transportava 30 romeiros das cidades de Jupi, Jucati e Garanhuns. "Eu ia cochilando, quando senti aquela freada forte. Abri os olhos e já vi tudo destruído dentro do ônibus", contou a agricultora Maria Celene.

Quinze passageiros ficaram feridos. Eles foram levados para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Apenas um passageiro, o agricultor Antônio Rodrigues de Melo, 86 anos, foi levado para o Hospital da Restauração, no Recife. O estado de saúde dele é estável. (Foto: G1).