quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AESGA - Curta Agreste terá continuidade



Desde 2011, a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA apresenta especialmente aos seus discentes, o Projeto Curta Agreste. Com o objetivo de oportunizar e divulgar o cinema produzido na região, contribuindo para a formação de um universo interdisciplinar, sendo de caráter educativo, social, cultural, científico e tecnológico, a iniciativa acontece na última quarta-feira de cada mês.

Além das apresentações dos filmes, são viabilizados debates sobre as temáticas abordadas, favorecendo a integração entre atores, produtores, diretores e público em geral. Na oportunidade também acontecem apresentações de grupos regionais que geralmente são temas do filme exibido. Além disso, a Instituição realiza o empréstimo dos filmes já mostrado aos alunos e professores.

 “O Projeto refere-se à apresentação de filmes e debates em torno de questões sociais nas diversas regiões do Agreste, proporcionando um espaço de discussão junto ao mundo acadêmico”, destacou Maria Eugênia Alcântara, coordenadora do Projeto Curta Agreste.

A expectativa é de que a edição 2013 do Projeto Curta Agreste aconteça no mês de março.