sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vereadores defendem ações para Garanhuns



Uma comitiva, composta por praticamente todos os vereadores de Garanhuns e chefiada pelo Presidente da Câmara, o vereador Audálio Filho (PSDC), entregou um documento, constando uma pauta de reivindicações, ao Senador Armando Monteiro (PTB), durante sua visita a Garanhuns na última quarta-feira (23).

Entre as ações solicitadas pelos parlamentares garanhuenses, estão a autorização para funcionamento dos cursos superiores de medicina, enfermagem, nutrição e educação física. Os vereadores também solicitaram o Empenho do petebista no processo de credenciamento institucional da FAMEG. “O deferimento pelo MEC é uma medida justa, que trará grande impacto no desenvolvimento do interior de Pernambuco”, ressalta um trecho do documento.

Os parlamentares ainda solicitaram a defesa junto ao Governo do Estado da pavimentação da estrada que liga Garanhuns a Saloá, via o distrito de Miracica e a conclusão da pavimentação do trecho da PE 424 entre Correntes e o estado de Alagoas, o que segundo os vereadores “reduziria a distância percorrida entre Garanhuns e Maceió em 36 km”. Ações em auxilio aos agricultores vitimados pela seca também constam do documento assinado por dez dos treze vereadores garanhuenses. 

Os vereadores Sivaldo Albino (PPS), Gersinho Filho (PSB) e Gil PM (PRB) não assinaram o documento, nem participaram do ato de entrega. Especula-se que os parlamentares não sabiam da existência da pauta de reinvidicações e nem foram convidados para o Evento, todavia, a informação não foi confirmada pelos parlamentares.