quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Correntes será uma Cidade Digital




O Prefeito de Correntes, Edimilson da Bahia (PSB), esteve em Brasília nos últimos dias participando do Encontro Nacional com novos Prefeitos e Prefeitas. De volta ao Agreste, o Socialista trouxe na bagagem cópia do convênio firmado junto ao Ministério das Comunicações, que tornará Correntes uma Cidade Digital. 


A solenidade de assinatura foi marcada pela presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e a secretária de Inclusão Digital, Lygia Pupatto, além de Prefeitos de diversos municípios Brasileiros. “A rede é para atender a administração pública. Vai conectar todas as dependências municipais na cidade e vai oferecer internet wi-fi. O Prefeito vai decidir onde será instalado”, disse o Ministro Paulo Bernardo, em Brasília, durante o Evento. 


“Vamos trabalhar para atender as exigências e implantar esse Projeto o  mais breve possível”, registrou o Prefeito Edimilson da Bahia. 

EDUCAÇÃO – A Prefeitura das Correntes, através da secretaria de Educação, firmou parceria com a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (FADIRE) e os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Letras e Pedagogia passarão a ser oferecidos na Cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Secretaria de Educação do Município. (Na foto - Prefeito Edimilson da Bahia; Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e Secretária de Inclusão Digital, Lygia Pupatto).