quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Internos provocam tumulto na Funase de Garanhuns
O policiamento teve que ser reforçado, na tarde de ontem, quarta-feira (23), na sede da Fundação de Atendimento Socioatendimento (Funase) de Garanhuns. De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na unidade começaram uma confusão - eles queimaram colchões e dois internos conseguiram fugir, sendo recapturados depois.
A causa da confusão teriam sido descontentamentos em relação a normas internas. “Eles citaram a questão do banho de sol, alguns procedimentos internos, mas nada que seja relevante. Já foram contornados os problemas e já foi dado conhecimento ao juiz da vara da Criança e da Juventude. Logo, logo teremos as soluções colocadas em prática”, afirmou o capitão da Polícia Militar Hudson Moura.
Durante uma revista nas celas, a Polícia encontrou um aparelho celular e objetos que podem ser usados como arma. De acordo com a Funase, o problema aconteceu por conta de uma troca de diretores na unidade de Garanhuns, e uma sindicância será aberta para investigar o caso.