sábado, 26 de janeiro de 2013

Garanhuns e a direção da AMUPE



Prefeitos de diversas cidades pernambucanas se reúnem no próximo dia 18 de fevereiro para eleger um novo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Reeleito para administrar o município de Petrolândia, no Sertão, por mais quatro anos, o prefeito Lourival Simões (PR) já se colocou à disposição para disputar a presidência da associação para o próximo biênio. 


Quem também está disputando a presidência da Associação é o prefeito de Cedro, Neguinho de Zé Arlindo (PSB). Ele afirmou que já entrou em contanto com aproximadamente 120 prefeitos, em busca de apoio para a eleição. 


A expectativa é que o Agreste Meridional venha a ter uma representação forte no Órgão Municipalista. Numa recente gestão, o ex-prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, presidiu a AMUPE, porém o Agreste não sentiu os benefícios da sua Gestão. 

Agora, espera-se que algum dos Prefeitos das cidades que compõem o Agreste Meridional integre a direção da Associação. O melhor nome seria Izaías Régis (PTB), de Garanhuns, por diversas razões: a cidade é polo do Agreste Meridional, ele já foi deputado Estadual por duas legislaturas e tem um Governo alicerçado por forças como os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB), Humberto Costa (PT), Armando Monteiro (PTB), o Governador Eduardo Campos (PSB) a Presidente Dilma (PT) e diversos deputados estaduais e federais. (Na foto: Armando Monteiro, Fernando Ferro e Izaias)