sábado, 26 de janeiro de 2013

Caruaru deve receber este ano quatro Centros de Saúde. E Garanhuns?



O prefeito de Caruaru José Queiroz recebeu nesta semana a visita do secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira, para discutir a nova rede de saúde que está sendo implantada no município. De acordo com Figueira, ainda em 2013, serão inaugurados o Hospital Mestre Vitalino, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Especialidades, o Hospital da Mulher e o São Sebastião. Nesta semana, o Hospital Regional do Agreste também ganhou uma nova enfermaria de ortopedia

O secretário de saúde estadual acredita que 2013 será um ano que vai marcar a capital do Agreste, em se tratando da saúde pública. “Este é o ano de ouro para Caruaru. Também serão entregues 40 novas ambulâncias ao Samu Agreste”, relatou.

Enquanto Caruaru é referência em saúde para 87 municípios, em Garanhuns, o Hospital Regional Dom Moura vem se reestruturando administrativamente, a Unidade de Pronto Atendimento - Especialidades deve ser inaugurada até o final do ano, as ambulâncias do SAMU tem uma previsão de funcionarem até março, como revelou a vereadora Luzia da Saúde (PSB), em entrevista á Rádio Jornal, e serviços municipais, como o Hospital Santa Terezinha e o Centro Luiz Lessa (foto), que oferecia atendimentos em diversas especialidades médicas, estão com as suas portas fechadas, pois de acordo com o secretário de Saúde, Harley Davidson, as suas atividades apresentavam um custo de funcionamento muito elevado diante de uma produção baixa de atendimentos. 


A expectativa do povo de Garanhuns é que a saúde pública no Município tenha um ano pelo menos de bronze por parte do Governo do Estado.