segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Altinho abre Postos de Saúde e viabiliza manutenção do Programa Minha Casa Minha Vida



A Prefeitura do Altinho foi a única do Estado a ser contemplada pela aprovação da segunda fase do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, dentre os municípios que não tiveram a oportunidade de passar pelo processo de transição da antiga para a atual gestão municipal. As informações são da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Município, Márcia Valena, após retorno de encontro para a entrega da documentação pessoal dos beneficiários altinenses na Cehab (Companhia Estadual de Habitação), no Recife.

Nesta etapa, cerca de 50 moradores serão contemplados. A partir de então, a preocupação da gestão está pautada na avaliação do terreno onde as casas serão edificadas para, assim, realizar todos os trâmites burocráticos para a construção destas. A primeira etapa do Minha Casa Minha Vida na cidade contempla 60 beneficiários e já está em fase de finalização.

POSTOS DE SAÚDE SÃO REABERTOS - A Secretaria de Saúde de Altinho, realizou a reabertura dos postos de saúde do Programa Saúde da Família - PSFs. De acordo com o órgão, os oitos postos estavam abandonados desde o último mês de novembro, faltando medicamentos e equipamentos. A população de Altinho estava recebendo atendimentos somente no hospital da cidade durante os dois últimos meses de 2012. (Na foto: Praça Júlio Rodrigues, em Altinho).