quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Emprego só por concurso, e Pronto!.



Em praticamente todas as Prefeituras da região o panorama é o mesmo. Dezenas de populares tentando uma audiência com o Prefeito em busca de uma oportunidade de emprego. É um fenômeno provocado pela realidade econômica dos Municípios, mas, também, por conta das promessas dos Prefeitos enquanto candidatos. 

A diferença dos Municípios de menor porte com Garanhuns é apenas a organização no atendimento aos populares ávidos por uma oportunidade de trabalho. O radialista Valdir Marino, disse ainda há pouco na Rádio Sete Colinas, que a Agenda do Prefeito Izaías já esta preenchida até o dia 18 de março.  Mas, segundo o Jornalista Inaldo Sampaio, o governante Garanhuense encontrou uma alternativa para diminuir essa busca incessante por um emprego na Prefeitura. Confira:  

Essa é destaque no Blog de Inaldo Sampaio: 

O novo prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), abriu as portas do seu gabinete para o povo desde o dia seguinte à sua posse.

Segundo sua assessoria, ele está atendendo, em média, 35 pessoas por dia. “São autoridades, empresários, diretores ou professores universitários, e principalmente populares”.

A maioria dessas pessoas foi à prefeitura atrás de emprego. E, para inibir novos pedidos dessa natureza, o prefeito vai mandar colocar uma placa na porta do gabinete com os seguintes dizeres: “EMPREGO SÓ POR CONCURSO”.

Em 15 dias úteis, dizem ainda os seus assessores, o prefeito recebeu aproximadamente 500 pessoas, sendo que o número de “NÃO” dados foi infinitamente superior ao número de “SIM”.
“A gente fica satisfeito porque vê que ele atende todos da mesma maneira, seja rico ou seja pobre”, teria tido uma mulher que aguardava a vez para falar com o prefeito, de acordo ainda com sua assessoria. (Fonte: maisab.com.br/tvasabranca/inaldosampaio/).