quarta-feira, 30 de abril de 2014

Concurso da PM de Pernambuco convocará 2 mil para Próximas Fases

Uma boa notícia para os aprovados na prova escrita do concurso público da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) realizado em 2009: subiu para dois mil o número de candidatos a serem convocados para as próximas etapas do certame. 

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS) os participantes que não levaram ponto de corte na primeira fase do certame serão chamados para as demais fases: exames de aptidão física, teste psicológico e exames médicos, todos classificatórios e eliminatórios. Só então, eles realizarão o Curso de Formação Profissional. Processo de licitação para escolha de empresa especializada está sendo organizado pelo órgão.

Em meados de março deste ano, o então governador Eduardo Campos (PSB) autorizou o chamamento de mil pleiteantes ao posto de soldado. O objetivo da medida, segundo o socialista, é suprir as necessidades de segurança da população. O ato assinado por Campos foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 15 de março deste ano. 

De acordo com nota enviada pela SDS, a Câmara de Política de Pessoal (CPP) autorizou “a convocação de dois mil candidatos, que se classificaram acima do ponto de corte, na primeira fase da primeira etapa do concurso público”. Segundo o gerente geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária, Manoel Caetano, o órgão está em fase de construção do processo licitatório para escolha de instituição especializada que organize as fases seguintes do certame. 

Na abertura do concurso, foram oferecidas 2.100 vagas. Até o momento, já efetivaram-se 3.341 concursados, número que supera a quantidade original de oportunidades. Apesar de ter ocorrido em 2009, o processo seletivo da PMPE só foi homologado em 2011. Ele é válido até fevereiro de 2015, devido à prorrogação.